Porto Alegre sediará Liga das Américas em dezembro


Foto: Karyna Prado

A Federação Internacional de Futebol 7, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde, decidiu transferir a Liga das Américas para os dias 04, 05 e 06 de dezembro. Inicialmente marcada para julho, a competição será realizada em Porto Alegre (Brasil) e contará com as maiores equipes dos países sul-americanos.


A edição 2020 contará com as categorias infantil (sub-09, sub-11, sub-13 e sub-15), adulto (masculino e feminino) e master (masculino). O evento contará com os campeões de cada país, mais as equipes brasileiras credenciadas a participar. O campeão representará o continente no Mundial de Clubes de 2021, em Moscou, na Rússia.


A Liga das Américas é a maior competição de clubes da América do Sul e dá vaga ao Mundial de Clubes da FIF7. A última edição do torneio foi disputada em Montevidéu, no Uruguai, com as equipes brasileiras do Coritiba (masculino) e do União Ribeirão (feminino) sendo os atuais campeões. Como prêmio, as duas equipes foram à Roma, na Itália, disputar o Mundial de Clubes.

#POR

football 7 federation