Barcelona recebe o Campeonato Europeu de Clubes de Futebol 7


Na próxima sexta-feira começa o Campeonato Europeu de Clubes de Futebol 7 e serão 18 equipes na briga pelo título e por uma vaga no Campeonato Mundial de Clubes de Futebol 7 no Brasil. A competição é disputada no Complexo Esportivo CD Pujadas na cidade de Barcelona (Espanha) e termina no domingo e os campeões ganham uma viagem para 10 pessoas ao Brasil.


Os jogos acontecem nas categorias masculina e feminina reunindo equipes de seis países


SISTEMA DE DISPUTA


As equipes são divididas em 04 grupos com 03 equipes, jogando entre si. O melhor time de cada grupo classifica para a fase eliminatória diretamente. As equipes que ficarem na segunda e terceira colocação disputam um jogo eliminatório contra times do outro grupo para definir os classificados.


Em todos os jogos vencedores ganham 03 pontos. Quando os jogos terminam empatados cada equipe recebe 01 ponto e o ponto extra é decidido no shoot-out alternado, com uma cobrança para cada equipe. O vencedor da disputa de shoot-outs é considerado o ganhador da partida.


Critérios de desempate

1) confronto direto, 2) melhor saldo de gols, 3) maior número de gols marcados, 4) menor número de cartões amarelos, 5) sorteio

Observação: em caso de empate entre três equipes na fase de grupos o confronto direto é desconsiderado.


MASCULINO

FEMININO






#POR

football 7 federation