top of page

Não é o jogo. São as pessoas o que realmente importa.


No que diz respeito a criar um conceito de alto rendimento para um esporte amador a estrutura dos eventos, promoção, divulgação, troca de conhecimento, conteúdo e um formato sustentável são fundamentais, mas são as pessoas o que realmente importa. Entre mais de um milhão de anônimos no segmento escolhemos 0,01%, ou seja, 100 cabeças com perfil de liderança, boa intenção e paixão pela mesma modalidade, para que possam colaborar dentro e fora de campo.


Fazemos de tudo para mantê-los dentro do segmento, tornamos eles pessoas públicas, fazemos deles cada vez maiores e mais representativos no meio para que a mensagem que realmente importa chegue cada vez mais clara a toda comunidade praticante. Até porque o esporte de alto rendimento não envolve apenas quem o pratica, mas quem trabalha, o assiste e consome também.


Escolhendo as pessoas erradas, geramos os nossos próprios problemas, pois ao acreditarem serem grandes devido apenas a própria capacidade e sucesso alcançado, consequentemente corremos o risco de conspirarem uns contra os outros para tentarem se apropriar de um espaço que na realidade não tem dono. Neste caso vamos ter que recomeçar tudo novamente e seguir em busca das pessoas que compactuem dos mesmos sonhos e objetivos coletivos.


É difícil identificarmos, persuadirmos e mantermos as pessoas certas em busca dos objetivos. É preciso que entendam que no esporte ou na vida o sucesso individual inexiste. Ele advém do trabalho coletivo e por isso precisamos fazer com que as pessoas ao nosso redor sejam cada vez maiores, pois o sucesso dos nossos aliados nos fortalece. Com isso lograremos o êxito esperado.


O mais difícil e o real desafio dos principais líderes é detectar muito antes a transformação que irá acontecer com cada um desses escolhidos quando chegar o momento que eles realmente vão ter o poder nas tomadas de decisões.


É preciso haver precauções constantes para que o sucesso das pessoas do segmento seja uma escalada para a construção de um benefício coletivo à todos os demais. Para que o sucesso não os deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.


Hugo Loureiro

CEO Football 7 World

Autor do projeto de desenvolvimento do futebol 7 internacional.

football 7 federation
bottom of page