top of page

F7 HISTÓRIA - Com campanha invicta, Itália conquistou o primeiro Mundialito de Futebol 7 em 2011


fif7 football 7 federation

A temporada 2011 foi um marco na história do futebol 7. Grandes seleções desembarcaram no Brasil para disputar o primeiro Mundialito de modalidade, que já se destacava no cenário esportivo. A Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, recebeu uma grande Arena montada especialmente para os jogos do Mundial e os cariocas viram a seleção italiana levantar a taça de forma invicta.


Ao todo, oito equipes, divididas em dois grupos, participaram a primeira edição do torneio. Na primeira fase, a Itália enfrentou Peru, Canadá e Argentina e, em todas as partidas saiu vitoriosa. Nas semifinais a squadra azurra enfrentou o Uruguai e venceu o jogo por 7 a 2. Assim como a Itália, o Brasil chegou invicto a final e a partida que valeu o título foi emocionante.


Na grande decisão a seleção italiana saiu na frente, com o um de Grana, mas Cauê e Daniel deixaram os donos da casa na frente. Porém, a Itália conseguiu se recuperar, virou a partida com gols de Foglia e Marcelo e conquistou o título inédito do Mundialito de Seleções. A equipe ainda teve o artilheiro do torneio (Marcelo), o craque (Foglia) e o melhor goleiro (Vanzela).


Confira as emoções da grande final do Mundialito 2011:

football 7 federation
bottom of page