top of page

Brasileira Marina Hoher é premiada com o Troféu Loco Martinez, destinado ao gol mais lindo do ano no


A brasileira Marina Hoher do Figueirense foi premiada com o Troféu Loco Martinez, destinado ao gol mais lindo do futebol 7 mundial no ano de 2017. O prêmio foi instituído em homenagem ao atleta uruguaio que fez história no futebol profissional e que hoje dedica-se a contribuir com o crescimento do futebol 7, prestigiando e comparecendo à todos os eventos internacionais defendendo o Malvin Club e a Seleção do Uruguai.


Em 2014 Loco Martinez surpreende à todos ao fazer um lindo gol de cobertura em jogo decisivo do Campeonato Mundial de Clubes, quando defendia o Nacional do Uruguai. O gol foi justamente contra o melhor goleiro do mundo daquela temporada, o italiano Oliver.


Este ano Marina Hoher fez uma verdadeira obra de arte, não apenas pela linda pela execução, mas principalmente pelas circunstâncias que aconteceu. Era a final do Campeonato Mundial de Clubes de Futebol 7 feminino e a decisão foi para o shoot-out. Neste decisivo momento em que os atletas colocam a prova seu controle emocional a jogadora brasileira simplesmente mostrou muita personalidade e optou pelo mais difícil, encobrindo a extraordinária goleira peruana com uma frieza característica de grandes atletas. O gol deu ao Figueirense o título mundial e marcou o nome da atleta no hall da fama dos principais atletas do esporte mais praticado no mundo.


A pergunta que fica: Com shoot-out na morte súbita você teria coragem?


football 7 federation
bottom of page