top of page

Sidekicks domina premiação individual do Campeonato Mundial de Clubes


Guilherme Becker

Após três dias de competição, o Sidekicks sagrou-se campeão do Campeonato Mundial de Clubes de maneira invicta. Além do título, a equipe mexicana teve muitas conquistas individuais, com as premiações de melhor técnico, melhor goleiro e melhor jogador do torneio.


A única premiação individual que não foi para os Sidekicks foi a artilharia. Felipe Maurício, da Chapecoense, fez oito gols ao longo do torneio e levou o troféu para casa. Na decisão do terceiro lugar, o jogador fez quatro gols e ultrapassou Hugo Rodríguez, do Sidekicks, com seis. Se Rodríguez não levou a artilharia, levou o prêmio de melhor jogador da competição. O mexicano foi protagonista em vários jogos, sendo importante para o título.


O melhor goleiro também é mexicano. Bernaldino teve atuações decisivas, muitas vezes salvando o Sidekicks de uma possível derrota. Outra peça importante para o título, foi Tequila. O técnico explosivo, de muita gesticulação mostrou ser um grande estrategista e conquistou o prêmio de melhor técnico do torneio.


football 7 federation
bottom of page