Racing Club, dono da América no futebol 7


Football 7 World

O Racing Club é o grande campeão da Liga das Américas 2017. Na edição deste ano, disputada na Argentina, a equipe de Avellaneda mostrou a força do futebol argentino jogando em casa e conquistou o título inédito. No elenco a Academia contou com atletas de diversas modalidades do clube e também ex-jogadores do futebol profissional.


Esta foi a terceira edição da Liga das Américas, nos outros dois campeonatos o título ficou com uma equipe brasileira. Neste ano jogando perto de casa, o Racing queria deixar o troféu em solo argentino. Na primeira fase o time dividiu grupo com os uruguaios do Malvin e Paysandu, e também com o Atlanta (ARG).


Na estreia, vitória sobre o Paysandu por 3 a 1. Porém na segunda rodada o Atlanta impôs um ritmo forte e venceu por 6 a 3. Na última rodada da primeira fase o Racing precisava de um resultado positivo e ele veio. Empate em 3 a 3 com o Malvin e vitória nos Shoot-Outs. Com os cinco pontos, vaga garantida para as semifinais.


Football 7 World

Na semifinal um dos duelos mais esperados, Racing Vs Atlético (BRA). A expectativa era de um confronto equilibrado, porém logo no primeiro tempo os argentinos abriram 4 a 0. Na segunda etapa os brasileiros reagiram, mas o Racing garantiu a vaga na final com uma vitória por 6 a 4.


Na grande decisão novamente um encontro entre Racing e Atlanta. O time de Avellaneda queria dar o troco, mas logo no primeiro minuto o Atlanta abriu o placar. Sem se entregar, o Racing buscou o empate em 1 a 1 e levou a decisão para os Shoot-Outs. Nas cobranças diretas, melhor para o Racing que conquistou o troféu.


Além do título, o Racing conquistou dois prêmios individuais. Nacho Santos foi eleito o melhor jogador do campeonato e Cesar Lopez o melhor goleiro. Agora as equipes se prepararam para o Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, na cidade de Curitiba, Brasil. As inscrições já estão abertas.


#POR

football 7 federation