top of page

Campeões dominam as premiações individuais da Copa América


Karyna Prado

O México conquistou a Copa América de Futebol 7 de forma invicta. Na grande decisão, a equipe derrotou o Brasil e fechou a competição com cinco vitórias em cinco jogos. Além do título de campeão, o time dominou as premiações individuais, ficando com três dos quatros prêmios.


Se em 2014 o México perdeu o título mundial para o Brasil, em 2017 a equipe conseguiu a revanche na Copa América. Técnico da equipe nas duas ocasiões, Tequila foi responsável por conduzir o time a grande decisão com um dos melhores ataques e uma das melhores defesas, o que lhe deu o prêmio de melhor treinador.


Camisa 10 da seleção mexicana, Bogar Moreno foi uma das referências da equipe. O capitão colaborou com gols, que ajudaram a equipe a terminar a primeira fase com a melhor campanha e levantou o título do torneio, ficando também o prêmio de melhor jogador da Copa América.


Também da seleção do México, Hugo Rodriguez ficou com o título de artilheiro. Durante a competição, o camisa 17 brigou diretamente com os goleadores do Peru, mas, no final, levou a melhor e terminou como goleador do torneio.


Representante do finalista Brasil, o camisa 20 Rodrigo levou o prêmio de melhor goleiro da Copa América. Ao lado do camisa 1 Thiago, o arqueiro ajudou a seleção brasileira a terminar com uma das melhores defesas, além de ser decisivo nas cobranças de Shoot-Outs na semifinal contra o Peru.

football 7 federation
bottom of page